Sejas bem vindo, o melhor de Deus para tua vida ainda está por vir!

sábado, 26 de setembro de 2009

A ALEGRIA DO SENHOR É NOSSA FORÇA

Significado de Campo, Terra, Trigo, Mosto e Óleo.

( Jl cap.1.vers.10 )

a) Campo significa o mundo, o apóstolo Paulo fala de dois campos missionários, Judeus e gentios, em 2Cr 10.13,16 está escrito, ´´ Não nos estendemos além do que convém, ... para anunciar o evangelho nos lugares que estão alem de vós, e não em campo de outrem, ...``, aqui fala de missões mundiais.

b) Terra significa o ser humano, o nome Adão significa, ´´terra, solo``, foi assim que Deus criou o homem do pó da terra, Gn 1.1´´ No principio criou Deus o céu e a terra.``, a partir daí a origem é apresentada duma forma mais humana e mais inferior que a espiritual. A terra, ´´triste``, é o homem triste perante tais circunstancias.

c) Trigo significa palavra de Deus, assim como maná que veio do céu, alimento pois dele vem o cereal, era de suma importância para a época em que o profeta Joel viveu, se faltasse o trigo faltava alimento, um fato interessante que na maioria dos versículos sempre que fala de trigo, fala de vinho, ( mosto ), e óleo.

d) O Mosto significa, alegria, quando se consumia o vinho novo e puro o povo se alegrava e fazia festas Jz 9.13, a videira responde, assim há um convite, ´´ Deixaria eu o meu vinho, que alegra a Deus e os homens,...``, o sangue de Jesus Cristo nos traz uma grande alegria, pois através do seu derramamento, veio a remissão, redenção e liberdade pois Cristo disse ´´Está consumado``, ´´telestai``, ´´sois livre``, esta é a nossa alegria.

e) O Óleo,( azeite puro ), significa, riqueza e unção, riqueza trazia felicidade material e unção gozo no espírito e vitórias nas batalhas travadas, em Jz 9.9, a oliveira diz, ´´ Deixaria eu a minha gordura, que Deus e os homens em mim prezam,...``, na descida do Espírito Santo vemos ali uma tão grande alegria, unção e riquezas de dons.

Conclusão: o mundo,( campo ), precisa de homens, ( terra ), com celeiros cheios de trigo,( palavra viva ), odre cheio de mosto ( alegria pura ) e vasilhas cheias de óleo, (azeite puro).

Nenhum comentário: