Sejas bem vindo, o melhor de Deus para tua vida ainda está por vir!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MINHA HISTÓRIA (2)















Me lembro que a minha conversão foi tremenda, havia perdido um objecto, procurei bastante e não achei, dobrei o meu joelho e orei, ´´Senhor se eu achar, vou logo mais, a noite, na Igreja e te aceito como meu salvador.``, acabei de orar e vi o objecto na minha frente, então, cumpri o meu voto.

Me alistei para servir o Exercito Brasileiro e o Senhor me revelou que iria; no meio de centenas de jovens, fui convocado entre os quinze seleccionados. O Senhor disse: Vai Eu estou neste negócio. Passei por lutas e aflições, um dia bastante atribulado, orei, pedi a Deus uma confirmação, se realmente foi Ele quem me enviou eu queria ver um daqueles soldados aceitando a Ele, para glória de Deus Pai, dois aceitaram a Ele como Salvador.
Um belo dia um companheiro me disse se não desejava tirar a habilitação para dirigir, disse que sim, eu não sabia, porém ali estava o dedo de Deus, pois tenho sustentado a minha família como profissional condutor do transporte escolar, é o serviço militar estava no controle de Deus.

Quando então com quinze anos o Senhor usou uma missionária e me disse que estava me capacitando para uma grande obra, porém teria que ler a Bíblia, para glória de Deus em um ano li a Bíblia toda e estudei com certa profundidade, com dezessete anos comecei a pregar, com dezoito anos fui levado a Aux. de Trabalho, batizado no Espírito Santo e Deus me dando dons espirituais.

Com vinte três anos casamento marcado Deus usa um vaso e me diz que o meu tempo na firma em que trabalha estava encerrado, ganhava três salários mínimos, o Senhor me queria mais disponível na sua obra, com quinze dias de casado fiquei desempregado, pronto o deserto bateu na minha porta, procurava trabalho em vários lugar e não conseguia, uma semana trabalhando três parado, ouvindo, ´´Piadas``, porém presente em todos os cultos.

Experiência que eu vivi, um dia o armário da cozinha vazio, um filho de um ano, entrei para o quarto e orei, orei e orei, à tarde chegou uma kombi do super mercado lotada de compras, tinha de tudo. Outra vez com poucas coisas para se alimentar, entrei para o quarto e orei por cerca de uma hora e meia de joelhos e deitados no chão, e pedia, ´´Senhor envia na minha casa alguém para me chamar para trabalhar, já procurei e não encontro, Espírito Santo por favor geme comigo e por mim...``, quando ouvi palmas, fui atender e ouvi: Está ainda parado? vai trabalhar para mim!. voltei para o meu quarto e chorei, agora não de tristeza, mas sim de alegria por servir a um Deus que ouvi a oração dos seus servos.

Um dia olhei para um ônibus escolar e falei para um amigo, vou trabalhar dirigindo este ônibus, ele não acreditou e me disse que era algo bastante difícil e complicado, porém persistir, orei e consegui. Sabe temos que sonhar, e lutar com fé em Deus para conseguir os nossos objectivo.

Me lembro que no ano de 1998, meu filho recém nascido a minha esposa resolveu visitar os seus pais, eu fui para o curso teológico e quando cheguei por volta das dezesseis hora, liguei a televisão e deitei um pouco, logo a seguir desliguei e fui na casa da minha mãe que mora ao lado, quando lá cheguei não passou dez minutos e ouvimos um estrondo, saímos para o quintal e minha casa estava cheia de fumaça e chamas, a televisão havia explodido.
Se tivesse alguém em casa havia se ferido bastante ou até morrido. Passaram uns dois anos e fui na casa de uma missionária em Irajá, uns cento e dez quilômetros da mina casa, esta irmã nunca tinha me visto e me disse: Sabe aquela televisão que um senhor que usa chapéu e óculos te deu de presente, pois é, ela explodiu, era um plano do inferno para destruir a tua vida. Eu o Senhor te guardei. E mais tenho te chamado para pastorear uma Igreja, o teu pastor é ´´assim e assim`` e eu te colocarei na direção de uma congregação.
Para glória de Deus tudo que Deus revelou aquela irmã se cumpriu e foi literal o que já havia acontecido.

Para glória de Deus dirigi a congregação da Maravilha de dois mil e cinco até dois mil e nove, lá Deus fez proezas, almas salvas, novos obreiros, ...
Para glória de Deus, no dia dezessete de Janeiro de dois mil e dez fez um ano que estou como dirigente da congregação em Arcozelo, Paty do Alferes e no dia doze de Janeiro de dois mil e dez o Pr Jessé Pimentel em uma A.G.O. me colocou com segundo vice-presidente do ministério de Miguel Pereira.

Na última semana de Fevereiro colocamos a Igreja uma semana de oração, das 21hs até as 22hs; foi uma benção, um novo convertido que estava lutando para largar o vicio do cigarro pois o mesmo já fumava ha 34 anos, na sexta-feira ele já testificou, ´´Há dois dias eu não fumo, depois de trinta e quatro anos estou liberto.``; uma irmã testificou, ´´Recebi o dom de línguas estranhas.``; outros que muito tempo não falavam em línguas estranhas voltaram a falar, crentes foram renovados e cheios do Espírito Santo.

Para o batismo do dia 21/02/10 só havia um candidato pronto após esta oração o número pulou para quatro, uma senhora que vivia oprimida pelo diabo a ponto de não poder colocar as sandálias do genro, pois o mesmo é servo do Senhor Jesus, quando ela colocava as sandálias o inimigo à oprimia, agora está batizada nas águas e testemunhando do amor do senhor Jesus Cristo, ontem dia vinte e três de Março de dois mil e dez após o término do culto uma irmã me disse, ´´Pb. Rogerio Brum, domingo enquanto o irmão ministrava uma oração eu fui curada de uma dor forte e de uma inchação que estava em minhas pernas.`` ...

Hoje dia dez de Janeiro de dois mil e doze fui indicado na A.G.O. de nossa Igreja para ser ordenado a Pastor, mui breve estarei fazendo as provas na convenção de pastores!!!
O resulato da prova foi: Aprovado e no dia vinte e dois de Setembro de dois mil e doze serei ordenado ao Santo Ministério, como Pastor, em Itaperuna, R.J.
(Em construção)

Nenhum comentário: